Noticias Matérias

Marcelo Gomes

Doação de corpos: saiba como ajudar em pesquisas após sua morte.

No Brasil, a doação de corpos não é algo muito comum. Por mais que as pessoas ajudem doando órgãos ou sangue, elas ainda podem auxiliar nos estudos científicos ao permitirem que usem seu corpo para pesquisa.

O procedimento para se tornar um doador é bem simples. A pessoa deve redigir um documento, em que alega querer doar seu corpo para uma instituição de ensino após sua morte. Para manifestar seu desejo, a pessoa deve ter mais de 18 anos e estar em condições normais de saúde.

Para validar sua vontade, o doador precisa assinar o documento, reconhecer firma e entregar uma cópia para a instituição que receberá seu corpo. Além disso, é uma boa ideia que dois familiares saibam da decisão do voluntário. Esses parentes também devem ter uma cópia do documento. Quando a pessoa morrer, ela terá um velório, mas depois será encaminhada para o local combinado.

Em Faculdades de Ciências Médicas que tem um projeto para receber as doações. Quando a pessoa entrega os documentos, a instituição encaminha para um cartório. Desse modo, o juiz tem ciência que o corpo do doador estará em responsabilidade da faculdade, para pesquisa ou estudo.

Fonte: msn.com

Anunciantes:
Envie para seus amigos.
Não deixe de Compartilhar
Compartilhe no Facebook . . . .

Vídeo doação de corpo para medicina.